Os brincos são jóias essências que encaixa em todos os looks.  Mas sabemos que para cada ocasião há um modelo de brinco certo para complementar a proposta visual.

Pode ser na praia, no trabalho, no casamento ou na balada, os brincos sempre serão aqueles acessórios indispensáveis! Por isso, montamos esse “Guia de Tipos de Brincos” para você saber qual é o brinco ideal para cada ocasião, confira:

 

Brincos Stud

Esse modelo é super famoso, talvez até o mais conhecido da joalheria. Eles são aqueles brincos que ficam bem próximos ao lóbulo da orelha. Geralmente são pequenos como os brincos ponto de luz ou os clássicos brincos de pérola.

Em inglês, o termo stud pode ser traduzido como pino. Por isso essa expressão é usada para esse modelo de brinco pequeno, básico e elegante de pino. O brinco stud pode ser usado tranquilamente no dia à dia, pois é uma jóia discreta. Entretanto, eles também podem ser usados em ocasiões especiais para complementar outras jóias, como os colares rivieras.

 

Brincos de Argola

Clássicos que não saem de moda, uma peça que já foi reinventada várias vezes, os brincos de argola tradicionais são aqueles formados por um aro simples podendo variar de tamanho. A simplicidade natural das argolas as torna uma peça tão interessante e versátil.

Por isso, os brincos de argola podem ser usados em qualquer situação! Por serem uma opção básica, na maioria das vezes são usados em situações mais descontraídas. Um bom exemplo é o look praia que pode ser complementado pelos brincos de argola.

 

Brincos Gota

O brinco de gota é também uma peça clássica e básica e combina com tudo! Dependendo do tamanho os brincos podem compor looks mais casuais, como também looks totalmente sofisticados.

Esse brinco fica lindo em qualquer tipo de estilo, especialmente para pessoas que prezam por um design clássico e atemporal. Por isso, podemos dizer que os brincos pequenos de gota podem ser aqueles básicos do dia à dia. Os brincos de gota maiores, as chamadas jóias statement ideais para complementar looks para ocasiões mais formais.

 

Brincos Cascata

Geralmente esses brincos são grandes e impactantes, completam visuais sofisticados, onde o brinco entra pra protagonizar o look. Os brincos cascata são basicamente uma versão mais elegante dos brincos de franja, eles possuem diversas camadas que passam essa idéia de camadas.

Um ótimo brinco para complementar aquele visual mais sofisticado com uma jóias deslumbrante.

 

Brincos Ear Cuffs

Esse brincos modernos que podem ser usados do dia à dia ao casamento, até mesmo se você for a noiva! A principal característica de um ear cuff é um brinco que é colocado no lóbulo e sobe sentido o topo da orelha.

Super moderno, esse brinco dá um toque atual para qualquer proposta, basicamente podem ser usados em todas as ocasiões.

 

Brincos Ear Hooks

Assim como os ear cuffs, os ear hooks também são brincos super moderninhos! A diferença dos ear hooks é o posicionamento que ele ocupa no lóbulo da orelha, este brinco passa a idéia de estar pendurado na orelha, na parte interna do lóbulo.

 

Brincos  Ear Jacket

Já esse estilo ear jacket se popularizou há mais tempo! Especialmente a versão de pérolas que foi usado por diversas famosas, é super interessante porque ele é um brinco 2 em 1. É basicamente a união de um brinco stud com um plug que é colocado na parte de trás do lóbulo da orelha e fixado com a tarraxa.

Dessa forma, a aparência que o brinco deixa é: brinco – orelha – brinco.

 

Brincos de Pêndulos

Também conhecidos como drop earrings, são os brincos que possuem pedras penduradas criando uma composição super elegante. Eles podem ter de uma a várias pedras penduradas, além disso, também variam de tamanhos.

Esses brincos são ótimos para serem usados com looks mais formais ou clássicos, e  em algumas ocasiões especiais.

 

Brincos Chandelier

Brincos grandes e dramáticos, eles tem esse nome pois lembram aquele design sofisticado dos lustres clássicos. Um brinco como esse merece destaque, por isso, os brinco chandelier são mais recomendados para usar durante eventos super especiais, nos quais o dress code pede uma boa dose de luxo.

 

Brincos Fusion

Extremamente elegantes e lindas! Os brincos fusion são compostos por pedras feitas pela união de um cristal natural com um cristal sintético. Essas pedras apresentam ranhuras e craquelados que os deixam com uma verdadeira aparência de jóias autênticas. 

 

Esses são os principais tipos de brincos que existem. Esperarmos ter ajudado você com nosso guia prático de brincos. Afinal, existem muitos tipos de jóias disponíveis, mas cada ocasião pede um estilo de jóia diferente!