Em primeiro lugar, se você quiser saber o tamanho do seu anel, é melhor saber exatamente o que é. Isso corresponde ao valor da circunferência do interior do seu anel, expresso em milímetros.

É também o valor do tamanho do seu dedo. Se você medir a circunferência do dedo com uma fita de papel, a distância obtida em milímetros indica o tamanho.

Segue 3 métodos para você descobrir o tamanho do seu anel:

 

MÉTODO 01 – Diâmetro Interno

Com o auxílio de uma régua, meça a parte interna de um anel que seja do seu tamanho.

No exemplo da imagem acima a medida deu 1,9 centímetro que é igual a 19,20 milímetros(mm). Depois de medir seu anel, veja na tabela abaixo, o número correspondente à medida do diâmetro anel em milímetros. Se por um acaso a medida do diâmetro interno do seu anel em milímetros não constar na tabela abaixo, use o próximo método para confirmar o tamanho correto e não restarem dúvidas.

 

                                                 

 

MÉTODO 02 – Diâmetro do Dedo

O que é útil quando você quer saber o tamanho do seu anel sem ter um disponível, esse método acaba sendo o mais simples e econômico.

Você vai precisar de um barbante, de preferência fino, uma caneta e uma régua. Comece dobrando sua corda ao meio. Essa espessura dupla limitará a margem de erro. Em seguida, enrole o barbante em volta do dedo, o fio não pode ser muito apertado nem muito solto e marque com uma caneta onde o barbante se encontra.

Em seguida, coloque o fio sobre uma régua e meça a distância entre a marca do lápis e a borda do fio.

                      

Vamos imaginar que no exemplo da imagem acima a medida deu 5,8 centímetros. Agora, procure na tabela abaixo o número correspondente a este tamanho. No exemplo o tamanho de anel seria o número 18.

                                                 

                                                   Repare que o MÉTODO 01 a medida é em milímetros (mm) e o MÉTODO 02 é em centímetros (cm).

Você também pode usar uma tirinha de papel em volta do dedo, use uma fita adesiva para auxiliar. Este método é bem simples, depois é só medir utilizando a tabela do MÉTODO 02 para descobrir o tamanho do seu anel.

 

Agora que você sabe o tamanho do seu anel, é hora de fazer uma viagem em nossa loja virtual e adquirir aquele anel que você gostou.