Curiosidades sobre a Zircônia

A Zircônia é uma forma de pedra transparente, com um brilho singular e extraordinário, além de possuir inúmeras variações de cores. Antes de algumas curiosidades sobre a Zircônia, vamos entender a diferença entre Zircônia e Zircônia Cúbica. Tentarei esclarecer de forma bem simples.
Zircônia é a denominação química do óxido de zircônio. Esse óxido ocorre na natureza na forma de um mineral raro, chamado de baddeleyíta, que cristaliza no sistema monoclínico. Já a Zircônia cúbica é uma forma artificial feita em laboratório, que tem a mesma composição química da natural, mas cristaliza no sistema cúbico, por isso chamada de Zircônia Cúbica. Ambas são feitas de uma gema natural.
A Zircônia Cúbica é extremamente durável, suporta altas temperaturas, conhecida por ser a imitação mais perfeita do diamante já obtida. Podendo ser de diversas cores e assemelhando a outras pedras naturais.

Um Pouco de História
Há relatos de que a Zircônia era um anjo guardião enviado ao mundo ainda na época de Adão e Eva.
Mais tarde, a pedra virou talismã utilizado por grandes navegadores e viajantes que exploravam o mundo e as novas terras. Eles acreditavam que a Zircônia os protegia de bandidos da noite e de várias outras formas de perigo. Os viajantes também acreditavam que, ao carregar essa pedra realmente faria com que a admiração e até o amor de todos os povos dos quatro cantos do mundo estariam certos.
Durante a Idade Média, a Zircônia era usada para a introspecção, pois acreditava-se e ainda há crenças de que a pedra ajuda a estabelecer a paz, a quietude, a paciência e a sabedoria, garantindo também um sono leve e tranquilo, renovando o espírito para a vida.
Até hoje muitas pessoas usam a pedra para meditar.
Gostou?
Tags: