Sabe aquela peça que você mais gosta? O segredo para ela durar mais é a limpeza, mas você sabe limpar suas semijoias corretamente?

Por mais que nós tenhamos uma garantia excelente, sempre é bom se atentar a algumas dicas para que suas peças durem mais. Mesmo que tenhamos uma garantia excelente, sempre é bom se atentar a algumas dicas para que suas peças durem mais.

Preparamos esse post com 3 dicas para você limpar suas semijoias. Vamos lá?

 

Flanela sempre em mãos!

Não há mistério para deixar suas semijoias sempre limpinhas. A dica mais primordial de todas antes de começar a limpar suas peças, é a clássica e tão conhecida flanela ou um paninho limpo e seco para tirar aquela sujeirinha comum. Essa dica da flanela é boa mesmo quando você quer apenas dar um “up” no brilho das suas peças.

Dica 01 - Limpeza das Semijoias

Deixe suas peças de molho por 15 minutos em água morna, contendo um pouco de sabão de coco líquido ou barra. Após feito isso, lave-a bem até tirar todo sabão. Em seguida, com uma escova de dente macia, passe em toda peça com um pouco de bicarbonato de sódio ou creme dental branco (aqueles sem listrinhas e efeitos).

Finalize enxaguando novamente a peça, tirando os resíduos que sobraram e seque a semijoia com um secador de cabelo ou algum tecido de algodão.

 

Dica 02 – Cuidado com Produtos Químicos

Nós sabemos que toda mulher vaidosa gosta de cuidar do rosto e do corpo, usando cremes hidratantes, loções e perfumes. Porém é sempre válido lembrar que, assim como esses produtos podem beneficiar a vaidade, também podem ser grandes inimigos dos acessórios, principalmente os banhados.

Um erro grave que é cometido com muita freqüência é a aplicação desses produtos no corpo após colocar os acessórios. Portando, lembre-se de tirar sempre seus anéis, brinco, colares e pulseiras antes de passar aquele creme ou perfume que você tanto gosta!

Não use as semijoias durante a aplicação de tintura para cabelo, sempre as tire quando for fazer alguma faxina ou algo que use muito as mãos. Evitando assim, as quedas e arranhões.

 

Dica 03 – Semijoias X Praia e Piscina

Se você gosta de curtir um sol, seja na praia ou na piscina, o cuidado com os seus acessórios merece uma atenção ainda maior. Bronzeadores, cloro e maresia podem ser os principais causadores da oxidação das peças. Evite também o uso de protetor solar sobre as peças.

Ah... Uma dica de ouro para você! Coloque um pedacinho de giz dentro de seu porta-joias. Ele ajuda a tirar toda a umidade de locais pequenos.

Dica extra! Como guardar suas semijoias.

Guarde sempre com muito cuidado! Escolha um local limpo e que não tenha umidade. Não guarde as semijoias uma sobre as outras. As pedras, os metais e as pérolas têm diferentes graus de dureza e podem ser arranhados. O ideal é separar cada peça em um papel de seda, paninho ou mesmo saquinhos organizadores.